DASHBOARD PRA QUE?

Compartilhe:


Esse é um primeiro post, só para dar start nesse pequeno site rsrs.

É para iniciar nada melhor do que falar de um tema que eu gosto bastante e faço várias (várias mesmo), apresentações com ele, o nosso querido Grafana.

Bem o processo de instalação do mesmo é muito fácil e ele usa o mínimo de recursos da máquina, algo muito bom principalmente quando temos poucos recursos ou uma infraestrutura clássica modesta.

Com essa incrível ferramenta podemos criar dashboards sensacionais para apresentar e acompanhar dados e se você ainda não faz o uso de painéis para ter uma visão, muito provavelmente deveria começar a fazer.

Hoje em dia ter uma visão rápida de indicadores de servidores, dados estatísticos, ou experiência de usuário (esse último vou fazer alguma coisa dedicada porque é algo bem mais complexo), são de extrema importância para o sucesso do negócio.

Seguindo essa premissa podemos ganhar muito mais agilidade na visualização de incidentes e estar um passo à frente de um grande problema.

Imaginem vocês trabalhando felizes em suas cadeiras e do nada o cliente liga com a seguinte frase: Parou aqui…

Podem ter certeza não é uma experiência legal, por esse motivo sempre é importante ter uma visão pratica e direcionada dos produtos/serviços.

 

Bem pessoal, como esse é apenas um post de apresentação vou parar por aqui, posteriormente eu faço outros apresentando instalação, e construção de alguns Dashboards bem diferentes.

Compartilhe:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *